Topo

Mortos em Campinas tinham passagem pela polícia

Ônibus é incendiado ao lado do terminal Vida Nova, na periferia de Campinas (SP) - Moacyr Lopes Junior/Folhapress
Ônibus é incendiado ao lado do terminal Vida Nova, na periferia de Campinas (SP) Imagem: Moacyr Lopes Junior/Folhapress

Em Campinas

13/01/2014 14h55

Metade dos 12 mortos em série entre a noite de domingo e a madrugada desta segunda-feira (13), em Campinas, após o assassinato de um policial militar na região, tinha passagem pela polícia e um deles era menor de idade.

No bairro Vida Nova morreram Daniel Vitor da Silva, 20, José Ricardo Grigolo, 20, Rodinei Manuel, 27, Gustavo de Souza Moura, 21, e Diego Dias Coelho, 24.

No bairro Recanto do Sol foram assassinados em um mesmo local Peterson Rodrigo Calderari, 17, Wesley Adiel Lopes, 19, Patrick Hernandes da Silva, 19, e Alex Sandro de Carvalho, 30.

Outro morto identificado foi Jailson da Costa Silva, 28, encontrado no Parque Universitário. Sadrac Santana Galvão, 23, morreu no Parque Cosmos. A 12ª vítima ainda não foi identificada, ela morreu no bairro Vista Alegre.

As vítimas com passagem pela polícia responderam por crimes como homicídio, tráfico de drogas, roubo e receptação. O delegado Licurgo Nunes Costa, do Departamento de Polícia Judiciária do Interior de Campinas (Deinter-2), foram encontrados cápsulas de pistola 9 mm e calibre 380.