Topo

Dois ônibus são incendiados em São Paulo

Um ônibus foi incendiado, no Jardim Lourdes, zona leste de São Paulo, por volta das 1h desta segunda-feira. Não houve feridos. Um grupo parou o coletivo na rua Cabo das Tormentas. Após obrigar o motorista e o cobrador a desembarcarem, o grupo jogou combustível e ateou fogo - Cristiano Novais/CPN/Estadão Conteúdo
Um ônibus foi incendiado, no Jardim Lourdes, zona leste de São Paulo, por volta das 1h desta segunda-feira. Não houve feridos. Um grupo parou o coletivo na rua Cabo das Tormentas. Após obrigar o motorista e o cobrador a desembarcarem, o grupo jogou combustível e ateou fogo Imagem: Cristiano Novais/CPN/Estadão Conteúdo

Em São Paulo

20/01/2014 08h03

Dois ônibus foram incendiados na madrugada desta segunda-feira, 20, no Jardim Lurdes, zona leste de São Paulo. Segundo a Polícia Militar, ninguém ficou ferido e não houve detidos.

O cobrador e o motorista eram as únicas pessoas em um dos coletivos, que estava sendo recolhido, quando um grupo parou o veículo na rua Cabo das Tormentas. Eles, então, mandaram os dois descerem e atearam fogo na carroceria com combustíveis.

O ato teria ocorrido como retaliação pelo atropelamento de um motoqueiro no dia anterior.

Logo que saíram da área, as viaturas foram chamadas novamente para atender a um outro incêndio a ônibus no mesmo local. Os bombeiros foram acionados para apagar o fogo, mas quando chegaram a maior parte do coletivo já estava destruída.

Na semana passada, seis ônibus foram incendiados na capital paulista. Os casos ocorreram nas zonas sul e leste da cidade.