Topo

Mulher cai da ponte Rio-Niterói após acidente

A ponte Rio-Niterói, em foto de 2013 - Genilson Araújo/Agência O Globo
A ponte Rio-Niterói, em foto de 2013 Imagem: Genilson Araújo/Agência O Globo

No Rio

19/04/2014 10h09

Uma mulher de 39 anos caiu na manhã deste sábado (19) da Ponte Rio-Niterói, após uma colisão envolvendo um carro e um ônibus. A vítima foi levada com fraturas para o Hospital Souza Aguiar. A mulher, identificada como Isabel Cristina Anacleto, caiu de uma altura de 35 metros na Baía de Guanabara e foi socorrida por pescadores que estavam próximos ao local.

A vítima estava ferida, mas consciente, e recebeu o primeiro atendimento pelo Grupamento Marítimo do Corpo de Bombeiros, que a encaminhou ao hospital.

A mulher seguia do Rio de Janeiro para Niterói com a sobrinha quando seu carro enguiçou. A assessoria de comunicação da concessionária responsável pela ponte informou que a mulher estava do lado de fora do veículo, da cor vermelha, quando um ônibus bateu em um outro carro, que colidiu com o veículo dela. Com o impacto, ela foi arremessada do alto da ponte.

Segundo a CCR Ponte, na hora do acidente o carro da vítima estava parado na pista quatro, que é a mais próxima ao mar. A ponte não possui acostamento.

A sobrinha estava dentro do carro na hora do acidente e nada sofreu. Ela está no hospital junto com a tia e com funcionários da CCR que acompanharam o resgate. (Com Agência Brasil)