Topo

Meia-irmã de Bernardo é disputada por familiares

A filha do casal Leandro e Graciele, meia-irmã de Bernardo, tem a guarda disputada informalmente - Reprodução/Facebook
A filha do casal Leandro e Graciele, meia-irmã de Bernardo, tem a guarda disputada informalmente Imagem: Reprodução/Facebook

Em Porto Alegre

21/04/2014 15h37

As famílias de Leandro Boldrini, 38, e Graciele Ugulini, 32, pai e madrasta do menino Bernardo Boldrini, 11, assassinado, disputam informalmente a guarda da filha do casal, de 1 ano e seis meses. Desde que Leandro e Graciele foram presos como os principais suspeitos pela morte do menino, que teve ainda a participação da assistente social Edelvânia Wirganovicz, 40, que confessou o crime em depoimento à polícia, a criança está sob os cuidados da irmã de Graciele, de nome Simone, que mora na cidade gaúcha de Santo Ângelo.

Paulo Boldrini, irmão de Leandro, no entanto, manifestou interesse em ficar com a menina. Morador da cidade de Campo Novo, vizinha a Três Passos, onde o casal Leandro e Graciele vivia junto com Bernardo, Paulo cuida da granja da família. E afirma ter combinado com os Ugulini que se responsabilizaria pela sobrinha.

Bernardo fez homenagem à madrasta na escola

Simone, porém, teria mudado de ideia e, agora, decidido permanecer com o bebê.

Ainda segundo Paulo Boldrini, Simone não teria condições de cuidar da criança. Mãe de um menino, ela estaria desempregada e sem residência fixa. Pensando nisso, ele deve procurar a Justiça nesta terça-feira (22) para entrar com um pedido de guarda do bebê. A reportagem tentou, sem sucesso, localizar Simone para comentar o assunto.

Colega de trabalho já tinha percebido frieza de pai de Bernardo