Topo

Bolsa de Tóquio compensa perdas e fecha em alta

23/04/2014 08h40

Tóquio - A Bolsa de Tóquio ganhou o terreno perdido na sessão anterior e encerrou o pregão desta quarta-feira em terreno positivo, com os investidores apagando as perdas recentes. A alta da principal índice da bolsa japonesa foi sustentada pelo enfraquecimento do iene em relação ao dólar.

As ações da Seibu Holdings registraram ganhos sólidos em seu primeiro dia de negociação após a oferta pública inicial de ações (IPO) e também contribuiu para o desempenho favorável da bolsa japonesa.

O índice Nikkei fechou em alta de 1,09%, a 14.546,27 pontos, após ter recuado 0,9% na sessão anterior.

As expectativas em relação às possíveis medidas adicionais de flexibilização monetária do Banco do Japão (BoJ, na sigla em inglês) já não são levadas em conta pelos investidores. O panorama de que a economia passou com facilidade pelos impactos do aumento do imposto sobre vendas contribuiU para o otimismo dos investidores.

A valorização do dólar frente ao iene também sustentou o avanço do índice Nikkei.

O índice dos gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) industrial da China subiu para 48,3 em abril, de 48,0 em março, mas quase não teve efeito sobre os mercados financeiros.

Entre as ações negociadas na Bolsa de Tóquio, o Softbank subiu 2,3%. Os papéis das exportadoras também avançaram, sustentadas pelo iene mais fraco.A Denso ganhou 2,3%, enquanto a Advantest subiu 3,1%.

No mesmo sentido, as ações da Sumitomo Metal Mining avançaram 4,2%, depois que os contratos futuros do níquel atingiram nova máxima em 2014.

O destaque do dia foi o papel da Seibu Holdings, que se valorizou 11%, em seu primeiro dia de negociações após o IPO. Fonte: Dow Jones Newswires.