Topo

Bolsa de Tóquio fecha em alta de 0,8%

22/07/2014 04h48

Tóquio - A Bolsa de Tóquio terminou com ganhos nesta terça-feira impulsionada por um certo alívio nas tensões entre a Rússia e a maioria das nações do Ocidente, após a tragédia com o avião da Malaysia Airlines na Ucrânia.

O índice Nikkei fechou em alta de 0,8% (+127,57 pontos), aos 15.343,28 pontos. Ontem, o mercado japonês estava fechado devido a um feriado nacional.

As ações japonesas mantiveram a tendência de alta durante toda a sessão, com os investidores mais confiantes de que não haverá impactos diplomáticos tão negativos entre Ocidente e Rússia. Ontem, o Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) aprovou uma resolução condenando a derrubada do avião, que fazia a rota Amsterdã-Kuala Lumpur e caiu na zona de conflito da Ucrânia, em Donetsk. O documento da ONU exigiu uma investigação internacional independente, com voto a favor da Rússia.

Com certo alívio no campo político, o mercado agora espera os resultados das empresas japonesas, que deve começar nesta semana. Investidores esperam que as empresas tenham se saído melhor que o esperado após a alta do imposto sobre o consumo. Fonte: Dow Jones Newswires.