Topo

Bolsa de Tóquio fecha em alta de 0,1%

27/08/2014 04h36

Tóquio - Depois de uma sessão volátil, a Bolsa de Tóquio terminou a sessão desta quarta-feira com ganhos impulsionada pela compra de ações do setor de construção civil e de transportadores marítimos. O setor corporativo compensou o efeito negativo da queda do dólar ante o iene.

O índice Nikkei fechou em alta de 0,1%, aos 15.534,82 pontos, após registrar queda de 0,6% na terça-feira.

"O mercado ainda está preso com a preocupação dos investidores sobre um novo aumento no imposto de consumo contra um otimismo com o Fundo de Investimento em Pensão do Governo, que pode desempenhar um papel salvador no mercado acionário", disse Mitshushige Akino, administrador chefe na Ichiyoshi Investment Management.

No câmbio, o dólar estava cotado a 104,01 ienes (às 3h, horário de fechamento da bolsa japonesa), ante 104,87 do dia anteriores.

No mercado corporativo, o destaque do dia foram as ações do setor de construção civil, que subiram impulsionadas pelo entusiasmo com a possível geração de novos empregos na construção civil antes dos Jogos Olímpicos de 2020, além da linha de trem bala, um projeto de mais de 9 trilhões de ienes que deve sair do papel a partir do próximo mês. Os papéis da Kajima subiram 2,1%, enquanto a Kumagai Gumi ganhou 5,6%.

No setor de transporte marítimo, o dia também foi positivo após um relatório da Nikkei destacar que a Kawasaki Kisen terá uma taxa de retorno de 10% e ganhos por ação de 40 ienes em uma média de cinco anos, mais que o dobro previsto para o ano fiscal de 2014. Com isso, as ações da empresa fecharam em alta de 3,3%. Fonte: Dow Jones Newswires.