Topo

Moradores da Favela do Moinho protestam em São Paulo

18/09/2014 19h26

São Paulo - Um grupo formado por cerca de 100 moradores da Favela do Moinho protestava na frente da Prefeitura, na tarde desta quinta-feira, 18, interditando o Viaduto do Chá. Os manifestantes saíram por volta das 16h da comunidade pela Avenida Rio Branco interrompendo parte do tráfego de carros e prejudicando a circulação de ônibus. Por volta das 18h20, eles fecharam o túnel do Anhangabaú, no sentido zona norte.

O grupo reivindica luz, água e esgoto na favela. "Quando ele (Fernando Haddad) foi na comunidade foi bem recebido, aqui ele nunca abriu a porta para nós. É a sexta vez que estamos vindo aqui", disse Alessandra Moja, moradora do Moinho e uma das líderes do local. Segundo os manifestantes, durante a campanha o prefeito Fernando Haddad (PT) fez várias promessas que não foram cumpridas.

O protesto é pacífico e está sendo acompanhado de perto por policiais militares. Com um carro de som, o grupo grita palavras de ordem contra o prefeito e exige que ele atenda um representante. O protesto tem o apoio de diversos coletivos entre eles o Movimento Passe Livre (MPL). Até as 18h nenhum representante da Prefeitura havia descido para conversar com os manifestantes.