Topo

Bebê é achado na rua em Ribeirão Preto (SP)

Em Ribeirão Preto

20/09/2014 19h01Atualizada em 20/09/2014 19h38

Um bebê de 11 meses foi encontrado engatinhando na chuva por frequentadores de um forró, na madrugada deste sábado (20), em uma rua do Jardim Progresso, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. A menina, com roupa suja e molhada, estava sozinha e foi recolhida por um motorista que a entregou a uma conhecida, segundo a Polícia Militar.

Apesar de ter passado algum tempo engatinhando na rua, o bebê não tinha ferimentos. Até o começo da noite, a PM ainda não havia localizado os pais da criança. A menina seria filha de uma moradora do bairro, de acordo com testemunhas ouvidas pela polícia.

Moradores também tentaram encontrar a mãe. Depois de receber a criança, resgatada pelo motorista, a mulher deu banho no bebê e passou a chamá-lo pelo nome provisório de Maria Eduarda.

O Conselho Tutelar encaminhou a menina ao Centro de Atendimento de Crianças e Adolescentes Vitimados (Cacav). Ela está em um abrigo. Por estar bem de saúde, o bebê não precisou ser levado para o hospital.

Houve registro de abandono de incapaz e, a partir de segunda-feira, a Vara da Infância e da Juventude vai analisar o caso. A mãe, após ser encontrada, corre o risco de ser processada ou de não ter a filha de volta.