Topo

Público vibra com escalada na Virada Esportiva

20/09/2014 17h21

São Paulo - O público vibrou com a competição de escalada no prédio da faculdade Cásper Líbero e da TV Gazeta, na Avenida Paulista, na região central da capital, na tarde deste sábado, 20. A atração também faz parte da oitava edição da Virada Esportiva, que vai até este domingo, 21.

Dez profissionais da área participaram da atividade e tentavam escalar o prédio de 19 metros de altura no menor tempo possível. As manobras feitas durante a escalada também contavam pontos para os competidores.

O mecânico de aeronaves Felipe Basílio Caldeira Ramos, 23 anos, saiu do Jardim Santa Teresinha, na zona leste, só para acompanhar o evento."Vim porque aqui é um local de fácil acesso. Estou achando legal", disse. Ramos assistiu à atração com a mãe, a administradora Bernadete Ramos, 49 anos.

O casal Ana Paula Dias Alves, 37 anos, e Fernando Gamez de Oliveira, 35 anos, veio de São José dos Campos, no interior paulista, para passear na cidade. A dentista e o publicitário aproveitaram para conhecer a iniciativa. "Aqui é um cartão postal da cidade, mas as pessoas estão sempre na correria e não conseguem aproveitar", afirmou Ana Paula. Oliveira também elogiou a atividade. "É importante integrar o esporte à cidade", acrescentou.

Chuva

No centro da cidade, a chuva que caiu por volta das 14h afastou parte do público da Virada Esportiva no Vale do Anhangabaú, mas teve quem não abriu mão de aproveitar o evento gratuito para se aventurar em atrações radicais, como a tirolesa e o rapel.

O torneiro mecânico Ramon Quaresma Rocha, de 29 anos, passava pelo local quando resolveu experimentar o rapel. Morador de Cidade Tiradentes, na zona leste, ele foi à região para fazer um curso.

"É a primeira vez que faço rapel, fiz pela adrenalina e foi uma experiência maravilhosa." Rocha praticou ainda arco e flecha. A estação mais movimentada era a de jogos eletrônicos, que atraiu, principalmente, crianças e jovens. Um deles foi o pizzaiolo André Pereira, 27 anos, que escolheu um simulador de soco para se divertir.

"Já conhecia o evento, mas é a primeira vez que venho. Deveriam fazer mais vezes no ano. Vou voltar amanhã", afirmou.