Topo

Escolas sem água receberão caminhões-pipa, diz Sabesp

16/10/2014 13h18

São Paulo - A Sabesp informou na manhã desta quinta-feira, 16, que a presidente da companhia, Dilma Pena, está em contato direto com o prefeito Fernando Haddad (PT) para que sejam fornecidos os endereços das escolas com problemas de abastecimento.

Um levantamento feito com a Prefeitura de São Paulo na tarde desta quarta-feira, 15, relatou problemas de desabastecimento em 34 das 2.768 escolas da rede municipal de ensino e em 15 unidades de Saúde - de unidades básicas e clínicas especializadas a centros de atenção psicossocial para crianças.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, as escolas que estão com problemas têm informado a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) e feito pedidos de caminhões-pipa. "Todas as escolas têm caixa d’água. O reservatório permite que desabastecimentos temporários não impeçam o funcionamento normal da unidade" diz a secretaria, em nota. Entretanto, a pasta admite que os alunos de ao menos uma unidade - a Escola Municipal de Educação Infantil Almirante Tamandaré, na Mooca, zona leste - já dispensou os alunos por falta de água.

A Sabesp acrescentou que essas escolas vão receber o apoio de caminhões-pipa para que não tenham qualquer problema de abastecimento e que não precisem interromper as aulas.