Topo

Ouro fecha na máxima em seis semanas

21/10/2014 17h12

Nova York - Os contratos futuros de ouro fecharam no nível mais alto em seis semanas nesta terça-feira, 21, depois de os investidores buscarem a segurança do metal precioso em reação a rumores de que o Banco Central Europeu (BCE) pode comprar bônus corporativos para estimular a economia da zona do euro. Caso a medida seja realmente adotada, destacará as crescentes preocupações com a fragilidade econômica do bloco.

"Os investidores de ouro estão focados no fato de que uma desaceleração suave não vai acontecer", afirmou James Cordier, do Liberty Trading Group. Os problemas na Europa foram citados recentemente pelo Federal Reserve como uma razão de preocupação com os efeitos sobre a economia dos EUA e, portanto, podem adiar a normalização da política monetária no país.

Como resultado, "os operadores estão começando a empurrar para a frente as projeções sobre quando os juros serão elevados pelo Fed", afirmou Bob Haberkorn, corretor da RJO Futures. O ouro se beneficia de um período prolongado de juros baixos porque, como o metal não paga juros ou dividendos, consegue concorrer com ativos que oferecem retorno aos investidores, como os Treasuries.

O ouro para dezembro negociado na Comex subiu US$ 7 (0,6%), para US$ 1.251,70 por onça-troy. Esse foi o fechamento mais alto desde 8 de setembro. Fonte: Dow Jones Newswires.