Topo

Após pesquisas, Austin prevê 6ª-feira volátil no mercado

23/10/2014 18h24

São Paulo - Os mercados devem se comportar de modo "um tanto volátil" nesta sexta-feira, 24, após as pesquisas eleitorais mostrarem uma alta nas intenções de voto em Dilma Rousseff (PT), afirmou nesta quinta-feira, 23, Wellington Ramos, economista da Austin Ratings. Ele acrescentou, no entanto, que não é possível precisar qual será a direção tomada pelo mercado, pois parte desse movimento já foi antecipado.

Para amanhã, o economista sugeriu um dia de cautela para os investidores, até pelo fato de ser o último pregão antes da eleição de domingo. No entanto, ele acredita que não deve ser um dia de saída significativa de investidores. "Muitos já devem ter antecipado esse movimento, a intensificação da saída ou entrada de investidores deve ocorrer de modo mais claro na semana que vem", afirmou. Neste mês, o Ibovespa acumula perdas de 6,29%.

No levantamento do Ibope, Dilma subiu de 49% para 54% e Aécio caiu de 51% para 46%, considerando apenas os votos válidos. No Datafolha, adotando o mesmo conceito de votos válidos, Dilma oscilou de 52% para 53% e Aécio de 48% para 47%. A taxa de rejeição de Aécio subiu nos dois levantamentos e a de Dilma recuou.