Topo

Rio tem operação contra facção suspeita de elo com PCC

No Rio

30/10/2014 08h47

Polícia Militar e MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) realizam na manhã desta quinta-feira (30) operação para cumprir 44 mandados de prisão preventiva contra acusados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico na Região Sul Fluminense, principalmente na cidade de Valença.

A Operação Conexão Coroados tenta cumprir também 54 mandados de busca e apreensão contra integrantes da facção criminosa TCP (Terceiro Comando Puro). Polícia e MP suspeitam de ligação entre o grupo e a facção paulista PCC (Primeiro Comando da Capital).

Segundo o MP-RJ, os traficantes "recrutavam" pessoas em bairros de Valença para ir ao Rio, à Comunidade de Acari, para comprar drogas e depois revendê-las na cidade do Sul Fluminense.

Também foi decretada a prisão de um policial militar que trabalhava no Batalhão do município e atuaria com a quadrilha de traficantes. A operação, desencadeada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), a Coordenadoria de Segurança e Inteligência do MP-RJ e a Coordenadoria de Inteligência da PM, conta com a participação de 620 PMs e 80 agentes do MP-RJ.