Topo

Trens de carga batem de frente em Cubatão

31/10/2014 13h37

São Paulo - Dois trens de carga bateram de frente na manhã desta sexta-feira, 31, por volta das 7h45. Os trens são da ALL. As causas da colisão ainda são apuradas. Os maquinistas de ambas as composições foram levados à Santa Casa de Cubatão (SP), em estado de choque, mas sem ferimentos graves.

 

Com a batida, cerca de 8 mil litros de óleo de um dos vagões foram derramados, atingindo a Avenida Tancredo de Almeida Neves, na Vila São José, escorrendo por suas galerias pluviais. A via permaneceu interditada até o meio-dia. Técnicos da Companhia de Tecnologia e Saneamento Ambiental (Cetesb) e da prefeitura de Cubatão atuaram para conter o vazamento e jogaram serragem na pista.

 

"A ALL informa que está trabalhando em conjunto com a MRS Logística, concessionária que administra o tráfego no trecho, para apurar as causas do acidente e tomar as providências necessárias a fim de normalizar a situação o mais breve possível", diz a empresa, em nota. A reportagem não conseguiu contato com a MRS até as 13h desta sexta-feira.