Topo

Homem baleado por bandidos no Rio é salvo pelo celular

O tiro disparado na direção do peito do ex-militar acabou sendo desviado pelo aparelho celular, que ficou destruído - Reprodução/ TV Globo
O tiro disparado na direção do peito do ex-militar acabou sendo desviado pelo aparelho celular, que ficou destruído Imagem: Reprodução/ TV Globo

No Rio

19/11/2014 13h11

Um aparelho celular levado no bolso da camisa impediu que uma bala de revólver atravessasse o peito de um ex-militar vítima de assalto na noite desta terça-feira (18) em Vila Isabel, na zona norte do Rio de Janeiro.

Ubirajara Gonzaga Lopes estava em um bar quando três homens desceram de um carro preto e anunciaram o assalto, por volta de 23h. Segundo testemunhas, um dos frequentadores do bar teria reagido jogando uma cadeira na direção dos assaltantes, que em seguida dispararam três tiros. Um dos tiros atingiu o abdome de Lopes. Outro tiro disparado na direção do peito do ex-militar acabou sendo desviado pelo aparelho celular, que ficou destruído.

O ex-militar foi operado durante a madrugada no Hospital Municipal Souza Aguiar e apresentava quadro estável pela manhã. Policiais foram ao local em busca de imagens de câmeras de segurança para tentar identificar os criminosos, que fugiram.