Topo

Traficantes roubam 193 motos em depósito na zona norte no Rio

07/01/2015 09h11

Traficantes da comunidade da Pedreira, em Costa Barros, na zona norte do Rio de Janeiro, roubaram 193 motocicletas que tinham sido rebocadas e estavam no depósito do Detro (Departamento de Estado Transportes Rodoviários), em Coelho Neto, na mesma região.

Cerca de cem criminosos teriam invadido o local na madrugada de 31 de dezembro e saído de lá com as motos, colocadas até em bagageiros de carros. A assessoria de comunicação do Detro confirmou o roubo das motocicletas na manhã desta quarta-feira (7).

Segundo o jornal Extra, que revelou o caso, a ação foi promovida pelo traficante Celso Pinheiro Pimenta, conhecido como Playboy, que comanda a venda de drogas no Morro da Pedreira. No momento da invasão, os criminosos teriam usado mulheres e crianças como escudos humanos a fim de evitar reações da equipe de segurança do depósito.

O Detro argumentou que a responsabilidade é da empresa que administra o depósito, que, por sua vez, informou que vai concluir o levantamento de quais motocicletas foram levadas e contatar seus donos para "resolver a questão de modo consensual, que atenda aos interesses de ambas as partes".

O caso está sendo investigado pela 40ª Delegacia de Polícia Civil, em Honório Gurgel, também na zona norte do Rio.