Topo

Surfista baleado em praia de Santa Catarina passa por cirurgia

19/01/2015 14h59

Florianópolis - O surfista profissional Ricardo dos Santos, 24 anos, o Ricardinho, entrou em cirurgia no Hospital Regional de São José, em Santa Catarina, por volta das 12h30 desta segunda-feira, 19. Ele está em estado grave depois de ter sido atingido por dois tiros na altura do abdome e do intestino. Os dois suspeitos que cometeram o crime já foram detidos, um maior de idade e outro adolescente de 17 anos.

O amigo Bruno Zanin, 22 anos, natural de Florianópolis, foi acordado às 9h com uma ligação e desde então foi acompanhar o estado de saúde de Ricardinho no hospital. Segundo ele, um dos tiros atingiu o intestino. Um dos rins e o baço também foram atingidos.

Zanin esclarece que o motivo da tentativa de homicídio foi uma discussão. Ricardinho estava na casa do avô ajudando em uma obra num encanamento quando um carro estacionou na frente, atrapalhando os trabalhos. Ao pedir que os dois ocupantes se retirassem, houve discussão verbal seguida dos tiros.

"Não foi nada relacionado ao surfe. O avô do Ricardinho viu tudo, mas estamos evitando dar mais detalhes para não atrapalhar nas investigações", disse Zanin.

Segundo o setor de comunicação da Polícia Militar, o maior de idade suspeito do crime é policial militar lotado em Joinville. A tenente-coronel Claudete Lehmkul não divulgou o nome dele, mas afirmou que ele responderá ao crime judicialmente e também a um inquérito militar. O irmão do policial, adolescente de 17 anos, foi apreendido.