Topo

Temer se diz otimista em relação à votação das Medidas 664 e 665

28/04/2015 11h11

Brasília - Ao chegar para audiência na Comissão de reforma política da Câmara dos Deputados, o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB-SP), mostrou otimismo em relação à articulação para a votação das medidas provisórias 664 e 665, importantes para o ajuste fiscal do governo federal.

"Não creio (em alterações no texto que causem prejuízo ao ajuste). É claro que se tem de dialogar e muitas vezes o projeto original não é o projeto que subsiste. O Congresso existe para dar a última palavra, mas tenho certeza que vamos chegar a um bom termo e fazer o ajuste" , disse o vice-presidente.

Temer foi perguntado sobre a decisão da presidente Dilma Rousseff de não se pronunciar em no dia 1º de maio. Companheiro de chapa de Dilma e principal articulador político do governo, Temer disse não saber os motivos de Dilma não se pronunciar no Dia do Trabalho pela primeira vez desde que assumiu o governo.

Cunha x Renan

O vice-presidente da República, Michel Temer (SP), colocou panos quentes na discussão entre os presidentes da Câmara e do Senado, seus correligionários Eduardo Cunha (RJ) e Renan Calheiros (AL). Temer fez questão de ressaltar que o desentendimento entre os peemedebistas não é pessoal, que o Legislativo é o lugar próprio para conflitos e que são as Casas que vão decidir sobre o projeto de lei da terceirização. A proposta, aprovada na semana passada pela Câmara, deve passar agora pelo Senado.

Temer usou ainda a cultura do PMDB para amenizar a disputa. Segundo o vice-presidente, "o PMDB sempre foi partido de muitas opiniões" e que o trabalho do partido é "juntar essas opiniões".