Topo

Governo federal lança campanha em defesa do ajuste fiscal

Em Brasília

02/05/2015 17h50

Depois de seguidas derrotas no Congresso em projetos relacionados ao ajuste fiscal, o governo federal lançou uma nova campanha para explicar a necessidade das medidas. Depois de lançar uma cartilha com o lema "Ajustar para avançar", no dia 13 de abril, o governo criou agora um site sobre o tema, com um vídeo de um minuto e uma hashtag com o slogan da campanha para as redes sociais. Todos os conteúdos defendem que o mundo passa por uma forte crise econômica desde 2008, cujos efeitos no Brasil foram amenizados por ações do governo.

O material destaca a expansão do emprego e da renda nos últimos anos e a valorização do salário mínimo como conquistas e diz que, agora, o governo "propõe ao Congresso ajustes para que essas vitórias tenham continuidade". Além de responsabilizar a crise de 2008 pelo atual cenário econômico brasileiro, que sofre com recessão e inflação, afirma que as tarifas de energia elétrica foram reajustadas em função da seca.

"O governo está cortando seus gastos e ajustando investimentos. O fundamental é que os ajustes, urgentes e temporários, permitirão que o Brasil reequilibre suas contas e avance no caminho do crescimento", diz um dos textos publicados no site da campanha. "Os ajustes são temporários, mas seus resultados serão permanentes", afirma um outro trecho desse mesmo material.

No site ainda é possível encontrar nove textos divididos por três temas: emprego, previdência e energia. Neles, o governo explica medidas que estão sendo tomadas e relata a situação em cada um desses segmentos.

Entenda por que o Brasil está fazendo ajustes para avançar. #AjustarParaAvançar

Posted by Portal Brasil on Quarta, 29 de abril de 2015