Petistas e manifestantes anti-Dilma se desentendem no Rio
Quarenta militantes do PT e sete manifestantes contrários ao governo Dilma Rousseff se desentenderam em frente à sede do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de 2016, no centro do Rio de Janeiro, na tarde desta terça-feira (12). O tumulto começou quando o grupo que se opõe ao PT começou a gritar "Eu vim de graça!".
Militantes petistas responderam com "Ê, ê, ê, tem um veado querendo aparecer!", referindo-se ao manifestante que segurava um megafone. Quando um dos petistas acendeu um sinalizador com fumaça vermelha, o ativista com megafone chamou a Polícia Militar. Seguiu-se um empurra-empurra. Os cartazes contra Dilma foram amassados e a Guarda Municipal separou os grupos. Dilma entrou no prédio sem passar pela portaria principal.
Gafes
Mais cedo, a presidente não economizou nas gafes ao discursar durante entrega de moradias do programa Minha Casa, Minha Vida, na zona oeste. Logo no início do discurso, ela chamou o ministro interino de Esportes, Ricardo Leyser, de "ministro dos Transportes". Ao tentar consertar, disse que tinha "promovido" Leyser e em seguida corrigiu. "Promover? Não, não precisa promover porque o Esporte é muito importante e vamos ter a melhor de todas as Olimpíadas", disse a presidente.
Logo depois, ao citar que muitos beneficiados com a casa nova pagavam entre R$ 300 e R$ 400 de aluguel, a presidente se confundiu. "Muitos pagavam 300 mil a 400 mil [reais]. Agora vocês vão pagar prestação muito menor", disse Dilma, provocando burburinho na plateia formada por famílias que foram receber as chaves. A presidente também trocou o nome do condomínio Vivenda das Gaivotas e chamou o local de Jardim das Gaivotas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.