Topo

Criminosos queimam 5 ônibus após operação policial na Baixada Fluminense

15/05/2015 08h11

Em suposta represália a uma operação de combate ao tráfico promovida pela Polícia Militar em Japeri, na Baixada Fluminense, criminosos incendiaram cinco ônibus na noite desta quinta-feira (14). Quatro coletivos foram atacados em Japeri e um, na cidade vizinha de Queimados.

Os coletivos foram interceptados e incendiados na Avenida Tancredo Neves, em Engenheiro Pedreira, distrito de Japeri. Os ônibus teriam sido atacados por traficantes que tentaram cobrar pedágio para autorizar a circulação desses veículos pelo bairro. Como os motoristas se negaram a pagar, eles incendiaram os coletivos. O quinto veículo foi atacado quando trafegava pelo bairro Tricampeão, em Queimados.

Segundo o 24º Batalhão, sediado em Queimados, durante o dia a PM promoveu uma operação de combate a traficantes que atuam na favela do Guandu, em Japeri. Os ataques aos ônibus começaram no final da tarde. Os bandidos obrigaram as pessoas a sair dos veículos e ninguém se feriu nos incêndios.

Durante a operação na favela do Guandu, houve troca de tiros e um homem foi baleado. Socorrido, ele foi levado ao Hospital da Posse, em Nova Iguaçu, também na Baixada Fluminense. Considerado suspeito pela PM, nenhuma arma foi apreendida com ele.