Topo

'Se tem denúncia, tem que ser apurado', afirma Haddad

Ciclista tira selfie com o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), durante inauguração da ciclovia da avenida Paulista, de São Paulo - Reinaldo Canato/UOL
Ciclista tira selfie com o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), durante inauguração da ciclovia da avenida Paulista, de São Paulo Imagem: Reinaldo Canato/UOL

Em São Paulo

29/06/2015 09h20

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), reiterou neste domingo (28) que todas as doações à sua campanha, em 2012, foram declaradas e aprovadas pela Justiça Eleitoral e voltou a defender a apuração das acusações feitas por Ricardo Pessoa, dono da UTC, em delação premiada no âmbito da Operação Lava Jato.

"As contas foram aprovadas pela Justiça Federal e estão à disposição de todos vocês. Acho que precisa ser apurado. Se tem denúncia, tem que ser apurado. E quanto mais apuração, melhor. Porque as pessoas de bem contam com a Justiça" , disse o prefeito, durante a inauguração da ciclovia da Avenida Paulista.

Haddad é relacionado por Pessoa em uma lista com 18 nomes (dois deles de campanhas eleitorais) que teriam recebido dinheiro fruto do esquema de desvios da Petrobrás. Segundo Pessoa, Haddad teria recebido R$ 2,6 milhões.

Na sexta-feira (26), quando o teor da delação foi revelado pela revista "Veja", o prefeito já havia dito, por meio de nota, que a prestação de contas de sua campanha foi aprovada pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP). As informações são do jornal "O Estado de S. Paulo".