Topo

PM de UPP morre e outro fica ferido após tiroteio na zona norte do Rio

06/07/2015 21h05

Um policial militar da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) do Andaraí, favela da zona norte do Rio de Janeiro, morreu e outro ficou ferido em uma troca de tiros com traficantes em uma localidade conhecida como Cruzeiro. O tiroteio ocorreu minutos após o expediente terminar.

Alex Amâncio, 35, foi atingido com um tiro na testa. Ele trabalhava na UPP do Andaraí havia seis meses. O outro policial, identificado como Barbosa, passou por uma cirurgia no Hospital Federal do Andaraí.

Mais ataques a UPPs

No domingo (5), criminosos atacaram outras duas UPPs. No Complexo do Alemão, na zona norte, PMs foram alvo de bandidos por volta das 8h, informou a CPP (Coordenadoria de Polícia Pacificadora).

À noite, um policial militar da UPP Fazendinha foi atingido por um tiro durante confronto com traficantes. Desde o último fim de semana, o Complexo do Alemão revive uma rotina de tiroteios intensos. A bala ficou alojada no colete à prova de balas do soldado, que acabou tendo apenas uma luxação no tórax.

A outra ocorrência se deu na UPP Macacos, em Vila Isabel, também na zona norte. Uma base avançada da UPP instalada em um contêiner na localidade do Cruzeiro e uma viatura da Polícia Militar foram baleadas. Segundo o comando da UPP, o policiamento foi intensificado e estão sendo realizadas buscas na região. Não houve registro de feridos.