Topo

Temer diz que nota de aliados serve para "revelar unidade da base"

De Brasília

07/07/2015 16h20

Responsável pela articulação política do Palácio do Planalto, o presidente da República em exercício, Michel Temer, disse nesta terça-feira (7) que a divulgação da nota de apoio ao governo assinada por presidentes de partidos e líderes aliados serve para "revelar a unidade da base".

"Muitas vezes aparece uma ou outra informação, segundo a qual o partido tal está descontente, o partido tal está descontente, o que eles (presidentes de partidos e líderes) decidiram foi exatamente revelar essa unidade. Para revelar a unidade, resolveram escrever. Foi isso que eles fizeram", disse Temer, em uma rápida conversa com jornalistas ao deixar seu gabinete.

Em nota, os líderes e dirigentes partidários "manifestam o seu apoio à Presidenta e ao Vice-Presidente da República" e "reafirmam seu profundo respeito à Constituição Federal e seu inarredável compromisso com a vontade popular expressa nas urnas e com a legalidade democrática".

O documento foi referendado por representantes do PT, PMDB, PDT, PROS, PRB, PCdoB, PR e PSD, um dia depois de a presidente Dilma Rousseff convocar o Conselho Político para uma reunião no Palácio da Alvorada na qual o governo saiu em defesa das "pedaladas fiscais".