Topo

Em pleno recesso, Cunha tira fotos com turistas que visitam a Câmara

Eduardo Cunha (PMDB-RJ) posta para foto com visitantes durante recesso da Câmara - Ed Ferreira/Folhapress
Eduardo Cunha (PMDB-RJ) posta para foto com visitantes durante recesso da Câmara Imagem: Ed Ferreira/Folhapress

Em Brasília

23/07/2015 19h00

Presente quase todos os dias na Câmara dos Deputados mesmo com o recesso parlamentar, o peemedebista Eduardo Cunha (RJ) está aproveitando os dias de calmaria na Casa para testar sua popularidade. Entre uma saída e outra de seu gabinete, Cunha vem sendo abordado por turistas e atendendo a todos os pedidos para tirar fotos.

À título de resolver os problemas administrativos da Câmara e articular a pauta de votações da primeira semana de agosto, Cunha tem feito reuniões diárias com deputados e assessores. Só se ausentou nesta quarta-feira, 22, por meio período, para comparecer ao velório do ex-prefeito do Rio de Janeiro, Luiz Paulo Conde.

Ao final das três entrevistas concedidas só hoje, Cunha foi cercado por turistas que visitam a Câmara. Tirou selfies, cumprimentou os visitantes e posou para fotos em grupo.

"Apesar das férias dos deputados e senadores, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, tem comparecido diariamente à Casa. Nesta quinta, Cunha incluiu em suas atividades cumprimentar os visitantes da Câmara. Enquanto dava novas declarações à imprensa, um grupo que conhecia as dependências da Casa parou para ouvir o presidente - na declaração, críticas às medidas econômicas do governo, o apelo pela não elevação das taxas de juros e detalhes sobre como vai conduzir os pedidos de impeachment da presidente Dilma Rousseff", escreveu a assessoria em sua página no Facebook.

Há algumas semanas, Cunha começou a ser abordado dentro da Câmara por estudantes e visitantes. Além de fazer selfies, ele já atendeu a pedidos até para autografar exemplares da Constituição.

Politeia

Diferentemente da operação da Polícia Federal da semana passada, o peemedebista participou nesta quinta-feira, 23, do projeto "Politeia", onde estudantes participaram de simulações de atividades legislativas na Casa.

O presidente foi ao plenário quando os estudantes de vários Estados participavam de uma sessão fictícia com direito a presidente, secretário-geral da Mesa, taquígrafas e discursos inflamados nas tribunas. Cunha fez questão de tirar selfies com os alunos.