Topo

Prefeitura confirma fechamento da avenida Paulista no dia 23 de agosto

Ciclistas lotam a avenida Paulista, em São Paulo, durante a inauguração da ciclovia, em junho - Adriano Vizoni/Folhapress
Ciclistas lotam a avenida Paulista, em São Paulo, durante a inauguração da ciclovia, em junho Imagem: Adriano Vizoni/Folhapress

Em São Paulo

30/07/2015 14h53

O secretário municipal de Transportes da cidade de São Paulo, Jilmar Tatto, confirmou o fechamento das avenidas Paulista e Bernardino de Campos no dia 23 de agosto. Segundo ele, será o último teste para que a prefeitura decida sobre a interdição das vias em todos os domingos.

"Vamos monitorar também o dia 23 para verificar o comportamento do entorno. Eventualmente, se for um sucesso, podemos deixar para todos os domingos", disse Tatto, nesta quinta-feira (30).

O trecho de 800 metros da avenida Bernardino de Campos vai funcionar como uma espécie de "baldeação" para os ciclistas. A faixa vai ser interligada com as pistas da Paulista, da rua Vergeiro, da avenida Liberdade e da rua Domingos de Moraes. Agora será possível sair do Jabaquara, no extremo sul, e pedalar até a praça da Sé, no centro, ou o estádio do Pacaembu, na zona oeste, apenas por ciclovias.

No próximo dia 9, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) inaugura a ciclovia no canteiro central das avenidas São João e Amaral Gurgel. Segundo Tatto, não está previsto o fechamento das duas avenidas.