Aqui no Senado não vai ter pauta-bomba, diz Renan
Em mais um contraponto à Câmara dos Deputados, presidida por Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), afirmou nesta quarta-feira, 5, que a Casa que comanda não vai apreciar propostas que causem impacto aos cofres públicos. "Aqui no Senado não vai ter pauta bomba", disse ele na chegada a seu gabinete, ao ser questionado sobre o fato do vice-presidente Michel Temer ter admitido que há uma crise política e econômica no País.
Renan afirmou que o Congresso está colaborando com uma solução para a crise. Citou o fato de ter se reunido ontem, 4, com o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, para cobrar dele uma agenda de reaquecimento da economia e a conclusão do ajuste fiscal. O peemedebista voltou a defender a aprovação da sua proposta que cria a Autoridade Fiscal Independente no Congresso.
Segundo ele, a iniciativa evitaria que o Poder Legislativo fosse responsabilizado "todos os dias" por estar administrando ou não uma pauta bomba. Isso porque, disse, o órgão iria avaliar o impacto, a consequência e se o projeto que vier a ser votado pelo Congresso interessa ou não ao país.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.