Topo

Eduardo Cunha cria CPI dos fundos de pensão

Eduardo Cunha, presidente da Câmara, criou a CPI dos fundos de pensão e a CPI do BNDES - Fabio Rodrigues Pozzebom - 4.ago.2015/Agência Brasil
Eduardo Cunha, presidente da Câmara, criou a CPI dos fundos de pensão e a CPI do BNDES Imagem: Fabio Rodrigues Pozzebom - 4.ago.2015/Agência Brasil

Em Brasília

06/08/2015 18h13

O presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), criou nesta quinta-feira, 6, uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar indícios de aplicação incorreta dos recursos de manipulação na gestão de fundos de previdências complementar de funcionários de estatais e servidores públicos ocorridas entre 2003 e 2015.

A CPI dos fundos de pensão será composta por 27 membros titulares e 27 suplentes, que deverão ser indicados pelos líderes partidários nos próximos dias.

Nesta quinta-feira, a Câmara instalou a CPI do BNDES, que tem o objetivo de investigar supostas irregularidades envolvendo o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social.

Petrobras

Na mesma sessão em que criou a CPI dos fundos de pensão, Eduardo Cunha também colocou em votação simbólica a prorrogação por 60 dias da CPI da Petrobras. A extensão de prazo foi aprovada. A CPI da Petrobras funciona desde fevereiro deste ano.