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Em São Paulo, usuários têm dificuldade para carregar Bilhete Único

O contrato com a Rede Ponto Certo, que garantia cabines com funcionários para o serviço, expirou e não foi renovado - Fabricio Bomjardim/Futura Press/Estadão Conteúdo
O contrato com a Rede Ponto Certo, que garantia cabines com funcionários para o serviço, expirou e não foi renovado Imagem: Fabricio Bomjardim/Futura Press/Estadão Conteúdo

Em São Paulo

26/08/2015 08h50

Usuários do Bilhete Único estão encontrando dificuldades para recarregar os cartões em 24 estações do metrô de São Paulo. O contrato com a Rede Ponto Certo, que garantia cabines com funcionários para o serviço, expirou e não foi renovado. O problema deve chegar a outras 18 estações até o dia 12 de setembro.

Nesses locais, a recarga é feita apenas nas máquinas de autoatendimento, e a tarefa não tem sido fácil. Há equipamentos quebrados, que "engolem" notas ou só aceitam cartão de débito. O jornal "O Estado de S.Paulo" observou passageiros desistindo da recarga e comprando bilhete avulso.

A Rede Ponto Certo informou que o reajuste permitido era baixo e inviabilizou o negócio. O Metrô, por sua vez, disse que abriu licitação para novas cabines em 42 estações.

As propostas serão recebidas em 10 de setembro. É possível fazer a recarga em postos da SPTrans, bancas de jornal e casas lotéricas. As informações são do jornal "O Estado de S. Paulo".