Em São Paulo, usuários têm dificuldade para carregar Bilhete Único
Usuários do Bilhete Único estão encontrando dificuldades para recarregar os cartões em 24 estações do metrô de São Paulo. O contrato com a Rede Ponto Certo, que garantia cabines com funcionários para o serviço, expirou e não foi renovado. O problema deve chegar a outras 18 estações até o dia 12 de setembro.
Nesses locais, a recarga é feita apenas nas máquinas de autoatendimento, e a tarefa não tem sido fácil. Há equipamentos quebrados, que "engolem" notas ou só aceitam cartão de débito. O jornal "O Estado de S.Paulo" observou passageiros desistindo da recarga e comprando bilhete avulso.
A Rede Ponto Certo informou que o reajuste permitido era baixo e inviabilizou o negócio. O Metrô, por sua vez, disse que abriu licitação para novas cabines em 42 estações.
As propostas serão recebidas em 10 de setembro. É possível fazer a recarga em postos da SPTrans, bancas de jornal e casas lotéricas. As informações são do jornal "O Estado de S. Paulo".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.