Topo

Tiroteios em três áreas com UPP deixam 9 feridos no Rio

29/08/2015 21h30

Rio - Tiroteios em três áreas com Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) resultaram em nove pessoas feridas, seis delas policiais militares, ao longo da tarde deste sábado (29) no Rio. Em um dos casos, a base da UPP Chatuba, no Complexo da Penha (zona norte), foi alvejada.

O ataque na comunidade de Chatuba ocorreu por volta das 15h30, segundo o comando das UPPs. Os criminosos dispararam contra a base, e os policiais revidaram. Em meio ao confronto, uma mulher ficou ferida e um policial militar sofreu um corte na perna. Todos foram atendidos no Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha. Mais tarde, outro morador deu entrada no hospital com um ferimento no braço. O Comando de Operações Especiais (COE) reforça o policiamento na região.

No Morro do Fallet, área central do Rio, policiais da UPP Coroa/Fallet/Fogueteiro estavam em patrulhamento quando se depararam com criminosos armados, que reagiram. No confronto, um homem ficou ferido e foi levado ao Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro. A polícia ainda apreendeu uma pistola de calibre 9mm, um rádio transmissor e uma quantidade de drogas ainda não contabilizada. O caso está sendo investigado pela 5ª Delegacia de Polícia (Mem de Sá).

Mais cedo, um confronto entre criminosos e agentes da UPP da Vila Cruzeiro, também no Complexo da Penha, resultou em cinco PMs feridos. Um deles foi atingido de raspão no pescoço e está internado no Hospital Central da Polícia Militar. Outros quatro foram feridos por estilhaços de uma bomba detonada pelos bandidos. Eles foram medicados e liberados.

Os agentes da UPP se depararam com os criminosos em uma localidade conhecida como "Quatro Bicas" e foram recebidos a tiros. Após o confronto, o policiamento foi reforçado com PMs de outras unidades, e uma "varredura" foi realizada na região.