Topo

Para Romero Jucá, Temer "não entregou" os pontos e fez apenas uma constatação

04/09/2015 17h31

Brasília - O senador Romero Jucá (PMDB-RR) relativizou a fala do vice-presidente Michel Temer de que, com a baixa popularidade, o governo Dilma Rousseff não conseguirá chegar a 2018, mas reconheceu que a situação atual é "grave". "Ele (Temer) não entregou os pontos, ele fez uma constatação, um diagnóstico que todo mundo faz. A situação é grave, o governo tem baixíssima popularidade, mais do que isso, o governo hoje não tem uma base política sólida, por erros do próprio governo", disse. "Ele fez uma constatação verdadeira e disse que precisamos agir para mudar essa realidade, porque nenhum governo consegue ficar nessa situação, sangrando três anos e meio. E é verdade", concordou.

Na opinião de Jucá, o governo precisa mudar a condução da sua política econômica para que as expectativas dos agentes econômicos possam ser revertidas e, com isso, o País possa gradualmente retomar o crescimento. "Ou o governo dá um cavalo de pau, muda radicalmente, e consegue passar outro tipo de expectativa para sociedade ou vai ter muita dificuldade", afirmou.

O senador afirmou ainda que a fala do vice-presidente não significa racha ou mal-estar entre o governo e o PMDB. "O presidente Michel não falou contra o governo, falou a favor, falou alertando, constatando e dizendo que tem que se mudar esse quadro, que a conjuntura tem que ser outra no futuro", disse. "Se não mudar, vai ter muita dificuldade, foi isso que o presidente Michel disse", reforçou.

Jucá disse ainda que o PMDB quer marcar sua posição e ajudar o País, mas que não vai desconhecer que realidade política e econômica está fazendo mal ao povo brasileiro. "Queremos ajudar a mudar essa realidade."