Topo

Incêndio em terminal da Transpetro na Bahia provoca desocupação de casas

23/09/2015 14h46

Rio - Um terminal de armazenamento de óleo da Transpetro, subsidiária de transporte e logística da Petrobras, pegou fogo na manhã desta quarta-feira, 23, em Madre de Deus, na Bahia, e interrompeu as operações de carga e descarga da subsidiária no local. O incêndio atingiu o Parque de Gás Liquefeito de Petróleo Maria Quitéria, localizado no Terminal de Aquaviário de Madre de Deus, no início da manhã e provocou a evacuação das casas no entorno do terminal. Ninguém ficou ferido e o incêndio já foi debelado, segundo a assessoria de imprensa da Transpetro.

De acordo com o Sindicato de Petroleiros da Bahia (Sindipetro-BA), o incêndio atingiu grandes proporções e teve início por volta das 9h30 da manhã. O fogo teria começado em uma válvula de pressão do tanque, mas as causas ainda são investigadas por uma comissão interna da Transpetro.

O Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil e a Brigada de Incêndio da Transpetro atuaram para apagar o fogo, que foi controlado por volta das 11h30, segundo a subsidiária. De acordo com a empresa, a comunidade no entorno do terminal, conhecida como Quitéria, foi evacuada "por precaução".