Topo

Indianópolis e outras 2 vias têm velocidade reduzida para 50 km/h

01/10/2015 09h51

São Paulo - A velocidade máxima da Avenida Indianópolis e de duas vias complementares, a Avenida República do Líbano e a Rua Manoel da Nóbrega, na zona sul de São Paulo, será reduzida de 60 km/h para 50 km/h a partir da próxima quarta-feira, 7. O corredor dá acesso ao Parque Ibirapuera, também na zona sul.

Segundo informações da Companhia de Engenharia do Tráfego (CET), o trecho que terá velocidade reduzida compreende 6,2 quilômetros.

A Rua Manoel da Nóbrega, a Avenida República do Líbano e a Avenida Indianópolis compõem o corredor que começa na altura da Praça Armando de Sales e se estende até o cruzamento com a Avenida Jabaquara.

Serão instaladas faixas, painéis informativos e 79 placas de sinalização vertical para orientar os motoristas sobre as mudanças. Agentes da CET vão acompanhar o desempenho da nova medida e monitorar o trânsito na região.

A redução da velocidade máxima na cidade está inserida no Programa de Proteção à Vida, plano de redução dos acidentes viários estabelecido pela Prefeitura de São Paulo. O padrão passou a ser de 50 km/h nas vias arteriais.