Topo

Empreiteira OAS contratou reforma em triplex de Lula no Guarujá, diz revista

Em São Paulo

03/10/2015 14h38

A empreiteira OAS, investigada pela Operação Lava Jato, teria contratado e pagado a reforma de um apartamento no Guarujá cuja opção de compra pertence ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo reportagem da revista Veja deste fim de semana, a obra, que envolvia a instalação de um elevador para integrar os três pisos do apartamento, foi executada pela Tallento Inteligência em Engenharia, contratada pela OAS.

A construção do prédio em que fica o tríplex foi assumida pela OAS depois da falência da Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo (Bancoop), segundo a revista depois de um pedido de Lula a Léo Pinheiro, ex-presidente da empreiteira preso pela Operação Lava Jato.

O Instituto Lula afirma que a mulher do ex-presidente, Marisa Letícia, comprou cotas de um apartamento no edifício, mas a família não é dona do tríplex, que está registrado no nome da OAS. A revista diz que funcionários da empreiteira confirmam que o apartamento é de Lula.

Em abril, a revista havia afirmado que uma reforma de sítio em Atibaia foi custeada pela OAS. O imóvel está registrado no nome de dois sócios de Fábio Luís, filho mais velho de Lula.