Topo

Grupo de 500 manifestantes segue para praça da Sé em ato em defesa da Petrobras

Luis Cleber/Estadão Conteúdo
Imagem: Luis Cleber/Estadão Conteúdo

03/10/2015 17h00

Um grupo de aproximadamente 500 pessoas que participam da manifestação "em defesa da democracia, da Petrobras e contra o ajuste fiscal" caminhavam nesta tarde pela avenida Brigadeiro Luís Antônio em direção à Praça da Sé, ponto final do ato, que se concentrou em frente à sede da estatal, na Avenida Paulista, e lembra os 62 anos da empresa.

Os manifestantes estão sendo acompanhados por cerca de 100 policiais militares e dez viaturas. Aproximadamente 40 homens fazem parte de um comando especial da PM munido de escudos, capacetes e roupa especial de proteção para agir em caso de situação de conflito. O ato segue sem intercorrências.

A maioria dos participantes é ligada à Central Única dos Trabalhadores (CUT) e também há representantes de movimentos sociais, como Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) e Central de Movimentos Populares. Os deputados federais Carlos Zarattini e Paulo Teixeira, do PT-SP, estiveram presentes no ato e defenderam o mandato da presidente Dilma Rousseff contra a possibilidade de impeachment e o fortalecimento da Petrobras.