Topo

Dornelles nega ter indicado Cunha para Petrobras no governo FHC

Do Rio

05/10/2015 17h46

Atual vice-governador do Rio de Janeiro, o ex-senador, ex-deputado e ex-ministro Francisco Dornelles (PP) disse nesta segunda-feira (5) que não indicou Eduardo Cunha (PMDB-RJ), hoje presidente de Câmara, para a diretoria comercial da Petrobras, em março de 1996, como relata o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) no livro "Diários da Presidência". Na anotação do dia 23 de março de 1996, Fernando Henrique conta que recebeu um grupo de deputados do PPB, liderados por Dornelles, e que os parlamentares levaram o nome de Cunha para a Petrobras. O tucano diz ter recusado a indicação.

Dornelles disse não ter intenção de desmentir Fernando Henrique. Mas afirmou ao jornal O Estado de S.Paulo: "Tenho certeza que nunca fiz essa indicação. Não por Eduardo Cunha, gosto muito dele e o considero muito competente. Mas nunca fiz qualquer indicação para a Petrobrás. Eu não tinha nenhuma relação com a Petrobras, nem nesta época, nem antes, nem depois, nem nunca. Eu poderia até fazer indicação para Furnas, por exemplo, mas, para a Petrobras, nunca".

Por meio do Twitter, Cunha afirmou não ter conhecimento de que tenha sido indicado para o cargo. "Se houve algum movimento feito, foi sem meu conhecimento, até porque não teria lógica pela experiência minha em telecomunicações."