Topo

Centenas de bois mortos surgem em praia no Pará

13/10/2015 09h33

A Praia Vila do Conde, em Barcarena, nordeste do Pará, amanheceu na segunda-feira, 12, com mais de 200 bois mortos após um navio que transportava os animais naufragar no Rio Pará. O acidente foi na terça-feira, dia 6, e a maré carregou os animais após uma barreira de contenção se romper. Moradores usam máscaras para suportar o mau cheiro.

Histórico

Um navio que fazia o carregamento de 5 mil cabeças de boi naufragou na terça-feira, no maior porto do Pará, o Porto de Vila do Conde, às margens do Rio Pará no município de Barcarena, distante cerca de duas horas da capital. A embarcação AIDAR, de bandeira Libanesa, da Exportadora Minerva, sairia com destino à Venezuela. Ela estava atracada, mas tombou para cima do cais após o carregamento. Ainda não se sabe as causas do acidente.

Em imagens que circularam na internet, os animais apareceram tentando sair da embarcação pela lateral do navio quando ele já estava quase completamente submerso. Imagens aéreas mostravam um vazamento de óleo no rio. Além disso, foi possível identificar animais que tentavam fugir do acidente sendo mortos nas beiras do rio por moradores ribeirinhos das proximidades.