Topo

Mais 5 vias da zona sul de SP terão limite de 50 km/h na próxima quarta-feira

Carro capota e colide contra dois ônibus na avenida Cupecê, na zona sul de São Paulo; prefeitura vai reduzir velocidade nesta e em outras 4 vias para evitar acidentes - Alexandre Serpa/Futura Press/Estadão Conteúdo
Carro capota e colide contra dois ônibus na avenida Cupecê, na zona sul de São Paulo; prefeitura vai reduzir velocidade nesta e em outras 4 vias para evitar acidentes Imagem: Alexandre Serpa/Futura Press/Estadão Conteúdo

Em São Paulo

26/10/2015 10h40

Mais cinco vias da capital paulista terão a velocidade máxima reduzida de 60 km/h para 50 km/h a partir da próxima quarta-feira (28). A diminuição no limite permitido ocorrerá na zona sul e inclui as avenidas Cupecê, Roque Petroni Júnior, Professor Vicente Rao, Vereador João de Luca - além da rua Juan de La Cruz.

Na avenida Cupecê, os motoristas deverão guiar em até 50 km/h ao longo do trecho de 3,5 quilômetros entre a rua Juan de La Cruz e a avenida Senador Vitorino Freire, que faz divisa com Diadema, na Grande São Paulo.

A nova regulamentação na avenida Professor Vicente Rao vai entrar em vigor da altura da avenida Santo Amaro até a Washington Luís - um percurso de 2,5 km. Já na avenida Vereador João de Luca, a nova velocidade será implantada entre a avenida Washington Luís e a rua Juan de La Cruz. O trecho é de 2,1 km.

Na avenida Roque Petroni Júnior, o limite de 50 km/h será entre as avenidas Nações Unidas e Santo Amaro, enquanto na rua Juan de La Cruz diminuirá a velocidade máxima da avenida Vereador João de Luca até a Cupecê.

Segundo a prefeitura, o objetivo da redução do limite de velocidade é diminuir o número de acidentes e de mortes no trânsito de São Paulo. De acordo com o prefeito Fernando Haddad (PT), no mês de julho houve redução de 22% no número de vítimas na capital.