Topo

Manifestantes se acorrentam na Câmara para pressionar por impeachment de Dilma

Integrantes de movimentos pró-impeachment da presidente Dilma se acorrentaram na Câmara dos Deputados - Alan Marques/Folhapress
Integrantes de movimentos pró-impeachment da presidente Dilma se acorrentaram na Câmara dos Deputados Imagem: Alan Marques/Folhapress

De Brasília

28/10/2015 14h28

Oito integrantes de movimentos pró-impeachment da presidente Dilma Rousseff se acorrentaram em volta de uma coluna no Salão Verde da Câmara dos Deputados. Segundo eles, a ideia é pressionar o presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), a deferir os pedidos de afastamento da petista protocolados na Câmara.

Os manifestantes estão sentados no chão e com algemas ligando um ao outro. Eles dizem que vão ficar no local "até quando aguentarem". Alguns deles afirmam estar usando fraldas geriátricas. Seguranças da Câmara acompanham o protesto.

Mais cedo, os mesmos manifestantes fizeram ato também no Salão Verde pressionam pelo apoio público do PMDB aos pedidos de impeachment. Eles leram carta aberta à liderança do partido na Casa, fazendo a cobrança.