Topo

Vereador do PC do B é assassinado na Baixada Fluminense

Luciano DJ foi morto a tiros quando deixava casa de shows no início deste domingo (15) - Fabiano Rocha/Extra/Agência O Globo
Luciano DJ foi morto a tiros quando deixava casa de shows no início deste domingo (15) Imagem: Fabiano Rocha/Extra/Agência O Globo

No Rio de Janeiro

15/11/2015 14h31

O vereador Luciano Nascimento Batista (PC do B), mais conhecido como Luciano DJ, foi assassinado na madrugada deste domingo, 15, em Seropédica, na Baixada Fluminense. O parlamentar foi morto a tiros quando saía de uma casa de shows, por volta das 5h30 da madrugada deste domingo.

Os disparos foram feitos por homens que se dividiam em dois carros, na Rua Niterói, bairro de Campo Lindo. Policiais do 24º BPM (Batalhão da Polícia Militar) foram acionados, mas encontraram o vereador já sem vida. Os bandidos fugiram. O crime é investigado pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense.

De acordo com a Polícia Civil, um inquérito foi instaurado para apurar as circunstâncias da morte. Agentes realizaram perícia no local do crime. Policiais buscam testemunhas e imagens de câmeras de segurança que tenham registrado o assassinato. A polícia informou que não divulgará mais informações para que não atrapalhe as investigações da morte do vereador.

O prefeito de Seropédica, Alcir Martinazzo (sem partido), divulgou nota de pesar pela morte de Luciano DJ: "Rogamos a Deus que o tenha em bom lugar e que sua família encontre paz e conforto". O vereador do PC do B de Seropédica foi eleito em 2012, com 1.318 votos, iniciando em 2013 o primeiro mandato.

Segundo a página da Câmara Municipal de Seropédica na internet, Luciano DJ participava das Comissões Permanentes de Defesa do Consumidor e de Assuntos ligados ao Arco Metropolitano, e presidia as Comissões de Viação de Obras Públicas e Meio Ambiente.