Topo

Haddad culpa clima e promete recursos para o recapeamento das vias

"Tem muita chuva e muito sol em São Paulo, e isso dificulta", afirmou Haddad - Newton Menezes/Futura Press/Folhapress
"Tem muita chuva e muito sol em São Paulo, e isso dificulta", afirmou Haddad Imagem: Newton Menezes/Futura Press/Folhapress

Em São Paulo

23/11/2015 09h07

O prefeito Fernando Haddad (PT) atribuiu o desgaste da pavimentação às "intempéries climáticas". "Tem muita chuva e muito sol em São Paulo, e isso dificulta", afirmou o petista, que prometeu destinar mais recursos para o recapeamento das vias.

Segundo Haddad, o serviço extra será viabilizado com um aporte de R$ 60 milhões adicionais. A suplementação de verba deve ocorrer, segundo ele, ainda neste ano para melhorar a média de investimento na área. O prefeito, no entanto, não informou de onde vai remanejar a verba.

A assessoria de imprensa da prefeitura também não detalhou quais áreas perderão verba para que o recapeamento possa ser reforçado. Do mesmo modo, não há informações sobre as regiões que serão beneficiadas com a verba suplementar - a expectativa é de que os esforços se concentrem na periferia.

No Orçamento de 2016, a prefeitura prevê mais do que dobrar o investimento atual. Em ano eleitoral, a proposta é gastar R$ 180 milhões em obras nas vias. As informações são do jornal "O Estado de S. Paulo".