Topo

Menino de 2 anos é atropelado por caminhonete que distribuía doces em SP

Em Presidente Prudente (SP)

24/12/2015 17h03

O menino Caíque Lopes Pinto, 2, morreu na noite desta quarta-feira (23) ao ser atropelado por uma caminhonete que distribuía doces e balas para crianças em um bairro de Avaré, no interior de São Paulo. Ele foi atingido na cabeça e teve traumatismo craniano. O motorista, de 19 anos, não notou que o garoto estava na frente do veículo.

Para comemorar o Natal, jovens jogavam balas e doces de cima da caminhonete para a criançada. Ao ser avisado de que tinha atingido a criança, o rapaz parou imediatamente a caminhonete.

Bombeiros levaram o menino ao Pronto-Socorro Municipal, mas ele não resistiu aos ferimentos. O motorista, que não teve o nome divulgado, estava com os documentos em ordem e não apresentava sinais de embriaguez, segundo a Polícia Militar.

Depois de ser ouvido, o rapaz não ficou preso. "Ele foi liberado porque não teve intenção de matar. Vai responder em liberdade por homicídio culposo na direção de veículo", afirmou o soldado Adriano Donizetti. Familiares do menino e testemunhas também foram ouvidos.