Topo

Chuva faz córrego transbordar na zona leste

01/01/2016 18h28

São Paulo, 01/01/2016 - As fortes chuvas que atingem a zona leste no fim da tarde desta sexta-feira (1°) causaram o transbordamento do Córrego Aricanduva e deixaram pessoas ilhadas em Cidade Tiradentes, São Mateus e Iguatemi.

Às 17h24, o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura colocou a região de São Mateus em estado de alerta por causa do extravasamento.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer quatro pessoas ilhadas no Jardim Iguatemi. Até as 17h50, não havia registro de feridos. Carros ficaram com água até a altura das janelas e moradores chegaram a improvisar transporte com botes.

Toda a cidade entrou estado de atenção para alagamentos às 17h55. A situação mais crítica, no entanto, permanecia na zona leste nesse horário.

Previsão

No sábado (2), os ventos úmidos que passam a soprar do oceano devem causar nebulosidade com chuvas fracas e chuviscos alternados com períodos de melhoria ao longo do dia. O sol pode aparecer entre nuvens, mas as temperaturas não sobem. A temperatura vai oscilar entre os 19ºC e os 24ºC.