Topo

Estudante é encontrado morto em piscina durante festa em SP

Em Franca

04/01/2016 16h36

Foi sepultado na tarde desta segunda-feira (4), em Nova Odessa (SP), o corpo de Henrique Candiotti Branco, de 23 anos. Ele foi achado morto dentro de uma piscina durante uma festa em Santa Bárbara d'Oeste (SP). O jovem estudava gastronomia, mas já atuava como chefe de cozinha. As causas da morte ainda não foram reveladas.

O estudante estava com outras 15 pessoas na festa que acontecia em uma chácara no Vale das Cigarras, na zona rural de Santa Bárbara d'Oeste. Quem o encontrou, no final da noite de sábado (2) foi uma jovem que também participava do evento. O rapaz ainda foi socorrido até o pronto-socorro da cidade, onde já chegou sem vida.

A Polícia Civil registrou o caso e aguarda o resultado de exames pelo IML (Instituto Médico Legal) para dar andamento às investigações. O estudante estava morando no Residencial Jaguari, em Americana (SP).

Apuração

Não foram encontradas marcas de violência no corpo da vítima. Peritos estiveram na chácara levantando informações que ajudem a esclarecer a morte, cuja principal hipótese é de afogamento.

Amigos publicaram mensagens de pesar nas redes sociais pela morte do estudante. Alguns que estavam na chácara foram ouvidos pelos policiais e disseram não saber o que pode ter ocorrido.