Topo

Agente da CPTM atira para imobilizar homem com facão em SP

De São Paulo

12/01/2016 16h59

Um agente de segurança da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) atirou com arma de fogo contra um homem de idade não divulgada que bloqueava a passagem dos trens na estação Perus, na zona norte. O episódio ocorreu por volta das 10h da segunda-feira (11).

De acordo com a companhia, o homem, que estaria sob o efeito de drogas, invadiu a faixa ferroviária da Linha 7-Rubi com um facão e uma barra de ferro, com "intenção suicida". Com a chegada do homem, o maquinista conseguiu acionar os freios e evitar o atropelamento.

Em seguida, o homem teria ameaçado o maquinista, que chamou a segurança. Uma equipe que foi ao local disse que ele estava "muito alterado" e não aceitava sair da via nem largar as armas que empunhava.

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o rapaz avançando sobre os seguranças, que revidaram com o uso de um choque elétrico. Como a arma não foi suficiente para imobilizá-lo, um deles atirou em seu braço. De acordo com os funcionários, após ser baleado, ele se rendeu.

Foi acionado o socorro e o homem foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Pirituba, na zona norte. O caso foi registrado no 46º Distrito Policial (Perus).