Topo

Jornalista é agredido e jogado das pedras do Arpoador, praia do Rio de Janeiro

PMs entram na água  atrás de suspeito de participar de um arrastão na praia do Arpoador, em Ipanema, em janeiro de 2015 - Ricardo Borges/Folhapress
PMs entram na água atrás de suspeito de participar de um arrastão na praia do Arpoador, em Ipanema, em janeiro de 2015 Imagem: Ricardo Borges/Folhapress

No Rio de Janeiro

12/01/2016 21h27

O fotógrafo Márcio Mercante, do jornal carioca "O Dia", foi empurrado por jovens das pedras do Arpoador, na zona sul do Rio, e caiu de uma altura de cerca de quatro metros. Mercante tem 42 anos. Ele teve os dois pulsos fraturados e ficou com luxações pelo corpo, segundo o jornal publicou em sua página na internet. O fotógrafo estava no local a trabalho.

As pedras do Arpoador ficam na praia de mesmo nome, trecho inicial da praia de Ipanema. É um ponto turístico que atrai cariocas e turistas por sua bela vista e ângulo privilegiado para fotos. O calçadão ali tem um posto da Polícia Militar, mas os frequentadores reclamam da insegurança.

Segundo Jorge Felipe Sobrinho, motorista do jornal que acompanhava Mercante, um grupo de jovens ameaçou o fotógrafo pouco antes da agressão e depois um deles o empurrou, impossibilitando qualquer reação. Esse jovem que o empurrou foi detido, segundo o jornal informou. O motorista disse que eles tinham garrafas de cachaça nas mãos.

A Delegacia do Leblon, onde o caso foi registrado, não divulgou informações sobre o caso.