Topo

Alckmin é vaiado em cerimônia de entrega de unidades do Minha Casa Minha Vida

De São Paulo

03/02/2016 13h02

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), foi vaiado pela plateia em evento para entrega de unidades do Minha Casa, Minha Vida com a presença da presidente Dilma Rousseff. Além de vaias, puderam ser ouvidos gritos de "merenda" quando o governador foi chamado a entregar chaves de alguns imóveis aos beneficiados.

Alguns membros do governo tucano, como os ex-chefes de gabinete da Casa Civil e da secretaria de Educação, além do presidente da Assembleia Legislativa, Fernando Capez (PSDB), foram citados na operação Alba Branca, que investiga pagamento de propinas em contratos para fornecimento de suco de laranja para merendas.

Em seu discurso, Alckmin ignorou a questão e ressaltou a união do programa Casa Paulista com o MCMV. "É uma boa parceira com o governo federal e com os prefeitos da região", afirmou.

No início de sua fala, logo depois do governador, Dilma afirmou que todos ali deviam estar com fome.

Na cerimônia foram entregues 7.840 unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida em nove cidades de cinco Estados. Foram beneficiadas 31 mil pessoas em Itu (SP), Indaiatuba (SP), Jundiaí (SP), Salvador (BA), Camaçari (BA), Luiz Eduardo Magalhães (BA), Caucaia (CE), Timon (MA) e Campo Mourão (PR).

Os empreendimentos são destinados a famílias com renda de até R$ 1,6 mil. Dilma destacou os investimentos em Indaiatuba, onde foram entregues 2.048 casas populares, com investimentos de R$ 194,9 milhões.

Dilma é vaiada na abertura do ano legislativo no Congresso

UOL Notícias