Topo

Citados na Alba Branca afirmam não conhecer a Coaf

06/02/2016 08h46

São Paulo - Os deputados federais Nelson Marquezelli (PTB-SP) e Baleia Rossi (PMDB-SP) e o secretário estadual de Logística e Transporte, Duarte Nogueira (PSDB), deputado federal licenciado, rechaçaram ontem a citação a seus nomes. Eles afirmam que não conhecem a Cooperativa Orgânica Agrícola Familiar (Coaf) nem seu ex-presidente, Cássio Chebabi.

"Eu não tenho nada o que esconder. Meus sigilos fiscal e bancário estão à disposição da Justiça. Não tenho nenhuma preocupação", disse Baleia Rossi. Duarte Nogueira, ex-presidente estadual do PSDB e ex-secretário estadual de Educação, afirmou que está "totalmente aberto para prestar esclarecimentos". "Tomei a iniciativa de ir à Corregedoria na quinta-feira. Procurei também a Polícia e o Ministério Público Estadual."

No início da semana, Marquezelli afirmou ao Estado que "nunca soube o que era a cooperativa Coaf, nunca tinha ouvido falar". "Meus amigos estão estarrecidos. Por isso já estou tomando as medicas cabíveis. Pela Procuradoria da Câmara vamos notificar a cooperativa para que os denunciantes apresentem as provas de meu envolvimento. Depois dessa inquirição vou ingressar com as ações indenizatórias, mas não quero um centavo, um único tostão. Tudo será doado para a Santa Casa de Misericórdia de Pirassununga", disse o deputado. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.