Topo

Córregos transbordam e ruas alagam em São Paulo e Santo André

Em São Paulo

24/02/2016 18h07

Dois córregos transbordaram na tarde desta quarta-feira (24), por causa das fortes chuvas que atingem a capital paulista. Toda a cidade entrou em estado de atenção para alagamentos e duas subprefeituras, Penha e Itaquera, na zona leste, entraram em alerta, informa o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências).

De acordo com o CGE, o Rio Verde, na altura da Rua Cunha Porã, em Itaquera, e o Córrego Franquinho, na Rua Dom Hélder Câmara, na Penha, transbordaram por volta das 17 horas.

Imagens de radar mostravam chuva forte, por volta das 17h30, nos bairros mais extremos da zona leste como José Bonifácio, Parque do Carmo, Itaquera, Artur Alvim, Vila Jacuí, São Miguel paulista, Vila Curuçá, Lajeado, Guaianases, Cidade Tiradentes e Iguatemi.

Já na zona norte, a chuva é moderada em Perus.

No ABC paulista, a avenida Oratório também alagou interrompendo o trânsito.

Previsão

Na quinta-feira, 25, a previsão é de sol entre nuvens e temperaturas em elevação no decorrer do dia. Os termômetros devem variar de 21ºC a 29ºC. Pode chover na forma de pancadas, no período da tarde.

Já sexta-feira, 26, o sol volta a predominar e a temperatura máxima deve superar os 30ºC.

Trânsito

Por volta das 17h50, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) informava em seu site que a cidade de São Paulo enfrentava 181 quilômetros de congestionamento.